30 de abril de 2012

Umectação capilar

Olá!





Hoje quero tratar de uma ultra descoberta pra mim: a umectação!! Umectar nada mais é que utilizar óleo nos cabelos, de forma a devolver a umidade - e nutrí-los!

Das coisas que aprendi, tem uma hiper importante: existem três passos para se conseguir um cabelo verdadeiramente tratado por inteiro: você tem que primeiro hidratar, depois nutrir e depois reconstruir, necessariamente nesta ordem, pois é ela que permite que nosso cabelo "sugue" o máximo dos produtos!!
A umectação nada mais é que o bom e velho banho de oléo, nova coqueluche nos salões de beleza e o melhor é que você pode fazer em casa.

O procedimento, é ideal para os cabelos ressecados, pois repõe a umidade do frio, hidrata, diminue o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos.

Fique atenta quando for comprar o óleo,normalmente os óleos perfumados ,com corantes que a gente encontra facilmente em perfumaria próprios pra passar nos cabelos não são indicados para esse procedimento.óleos minerais também estão descartados.
 
Os óleos indicados pra se fazer a umectação são: óleo de côco,óleo de amêndoas doces,castanha do Pará, e até o azeite extra virgem ( aquele que normalmente você tem na sua cozinha),mas não se esqueça que o  azeite tem que ser extra virgem ok?!Existe muitos outros óleos vegetais,os que citei,são os mais fáceis de se encontrar,e vale a pena lembrar que são óleos 100% vegetais,sem adição de quimica nem composto por óleo mineral
 
Sempre verifique se há algum desses componentes: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum. Se tiver não utilize!!!
 
Como fazer: Pegue um pouco do óleo(algumas gotas são o necessário para todo o cabelo),Dê uma "aquecida"esfregando uma mão na outra com o óleo,o calor gerado fará com que o cabelo absorva melhor os nutrientes do óleo.Aplique nos fios secos ou molhados massageando mecha por mecha e fazendo movimentos como se quizesse alisar o cabelo com as mãos começando de cima pra baixo .(enluvando).

Depois disso,prenda o cabelo e coloque uma touca ( nada de touca térmica!Não quer fritar os fios né?),Pode também enrolar uma toalha por cima da touca ,assim irá aquecer naturalmente os fios com a temperatura do corpo.

O ideal é deixar por pelo menos 1 hora,e depois lave os fios como de costume e aplique uma boa máscara .Pode também umectar o cabelo á noite ,e lavá-los de manhã.Mas eu costumo fazer a primeira opção.

Eu adorei a Umectação! Concerteza farei várias vezes até que meu cabelo fique bem hidratado.E se vc ainda não fez por achar estranho aplicar óleo nos cabelos,faça!Concerteza você vai perceber o quanto hidrata o cabelo!Principalmente se tiver com os fios ressecados ,vai adorar!Vou fazendo mais vezes e venho contar o resultado depois de um tempo pra vocês!
 
Beijoo!
 
 

20 de abril de 2012

Esmalte do fds + Feriado

Oi,

Feriado num sábado né?! Bem que podia ser hoje na sexta não é?! rsrsrs
Mais tudo bem eu supero!
O esmalte que eu escolhi já morava aqui em casa há um tempo mais eu gosto muito da cor dele.. è mais um dos vermelhinhos que cairam no meu gosto.
O escolhido foi o esmalte "Salto Alto" da Colorama.
Segue um clickdo resultado:




E vocês gostaram?

bjos

18 de abril de 2012

AI, meu cabelo!!!

Para dar um alívio para os nossos cabelos, resolvi fazer um  teste com as ampolas “milagrosas” para contar para vocês o efeito do tal milagre…hehehe. Vamos lá!!



1. Tratamento dual reconstrutor da Dove: aplicação tranqüila, cheiro beeeem característico dos produtos Dove e resultado bárbaro, cabelo super macio e brilhante. Fiz logo após a primeira escurecida que dei no meu cabelo depois de 3 anos adepta de luzes.


2. Ampola de tratamento Pantene 3 minutos milagrosos: E o milagre se fez! Amei o resultado, além de ser mais fácil de aplicar do o que o Dove, por ter apenas uma etapa. Cabelos macios, brilhantes, cheirosos, parecia cabelo virgem.

3. Extra Rich instant repair Wella:Ganhei 2 ampolinhas da minha cabelereira e sinceramente, ainda prefiro o Pantene, meu cabelo ficou bom, mas não tanto quanto o milagroso..


4. Fusion pro Hecla: Foi o primeiro que eu usei, ele deixou meu cabelo macio, brilhante e baixou o frizz, porém achei que ficou um pouco pesado após secagem.


5. Fusion Kérastase: Com esse, fiz 2 testes. O primeiro foi com o produto sozinho, usando todos produtos Kérastase…e acreditem..não ficou bom! O Segundo teste foi feito misturando a ampola com a mascara de tratamento da mesma marca e voi la….a mágica aconteceu (usei a máscara sozinha e o resultado não foi o mesmo). O ruim da Kérastase é preço…allllto!!!!


6. Power repair B L`oreal: Adorei. Cumpriu com o prometido, cabelos macios com aspecto de cabelo saudável, parecia que tinha saído do salão.



Enfim, meu preferido e escolhido pelo custo X benefício foi o milagroso Pantene que me surpreendeu!
Mas meninas vamos combinar…cada cabelo responde de forma diferente a cada componente dos produtos, não é?


Palpitem se já usaram algum desses ou outros...


bjos



 

16 de abril de 2012

Antitranspirantes e câncer de mama: que relação é essa?


Quem aqui nunca ouviu:

 meniiina, não usa antitranspirante, porque ele dá câncer“.?

Antitranspirantes / antiperspirantes são os desodorantes que, além de anular odores desagradáveis, ainda tentam também diminuir a liberação de suor na área. Basicamente todos os que você conhece são assim.
Eles funcionam porque contém íons de alumínio e eles bloqueiam alguns canais das glândulas que produzem o suor.




Este bafafá crônico relacionando esses produtos ao câncer de mama deve-se há alguns fatos.
* Grande parte do tecido mamário estende-se pelas áreas da axila, sendo por isso a área com maior freqüência de câncer de mama. Como esta área coincide com a que passamos o nosso desodorante inicio-se essa confusão.
* Como já foi dito, estes produtos usam sais de alumínio; então houve por isso uma preocupação em relação á absorção do mesmo pela pele e os seus potenciais danos
*Um artigo do “ Journal of Toxicology” de 2003 chamado “Underarm cosmetic and Breast cancer” mostrava a concentração alta de parabenos (um conservante) em amostra de tecido mamário de mulheres que usavam antiperspirante. Como o parabeno poderia simular a ação do estrógeno em células cancerígenas e o estrógeno está envolvido na gênese do câncer de mama, fez-se o todo o auê. No mesmo exemplar da revista o estudo foi contestado, principalmente pela pequena quantidade de mulheres que foram testadas para a pesquisa.
O parecer técnico da Anvisa  termina assim:
“Após avaliação dos dados apresentados na literatura cientifica, de divulgação e orgãos de regulamentação, podemos inferir que até o presente momento não foram apresentados dados capazes de inferir a relação sais de alumínio / incidência de câncer de mama, embora a abordagem absorção de sais de alumínio deva continuar na mira dos pesquisadores da área”.

Basicamente, em relação ao câncer, por ora, podemos ficar tranqüilas. Mas alguns seriam realmente possíveis causas de irritação local, segundo a  American Cancer Society. Cabe a cada uma decidir o que vai fazer. A maioria dos desodorantes que vemos nas prateleiras é antitranspirante e contém alumínio. Eu mesma nem sei dar dica de algum que não seja. O meu desodorante atualmente é o  Garnier Bí-o Relax” é antitranspirante também,
Só não vale fazer progressiva com formol (esse sim, comprovadamente cancerígeno) e ficar preocupada com essas coisas. Coerência, people, coerência…

11 de abril de 2012

Esmalte de hoje

A gente compra as novidades esmaltísticas e esquece das cores que tão sempre aí e são tão lindas quanto as mais novas né? É o caso do esmalte escolhido desta semana, o pretinho liindo Brilho da Noite da Colorama, que tava largado na minha maleta.
Na luz normal, parece mais um esmalte preto pra sua vida mas lhe garanto que não é! Na luz do sol os brilhos - da noite hahaha - surgem e fazem toda a magia acontecer. Amo esmalte que se revela sabe? rsrs
Bom aí está o resultado :
 
 


Bjos




 

2 de abril de 2012

Hoje o dia amanheceu com cheiro de saudade...

Ai saudades de vocês esses dias estou numa correria trabalho/vida pessoal/coisas acumuladas... mais logo, logo volto!!!
Deixo esse texto para vocês.
Bjus
 
 
 
 
 
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!

Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...







[Clarice Lispector]