30 de maio de 2012

Um Bestseller pra Chamar de Meu



Focada e batalhadora (ralação é com ela mesma), a agente literária Jojo Harvey combina como ninguém um corpitcho de Jessica Rabbit com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado!
Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estréia. Só que algumas duvidas irritantes começam a aparecer em seu horizonte, e ela tem a noção exata de que sua felicidade está construída sobre um terreno instável. Seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega esta cada vez mais próximo. Além disso, ela já gastou todo o polpudo adiantamento que recebeu, pois Anton, o “amor da minha vida”, convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma.
A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily... até que a melhor amiga lhe roubou Anton, o também “amor da minha vida”. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos — uma situação terrível que resulta em e-mails hilários para uma amiga. Com histórias divertidíssimas como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente. Todas elas vão aprender do jeito mais difícil — e tem outro jeito? —, que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas.

“Construir a própria felicidade em cima do sofrimento de outra pessoa não me parece uma boa base para um relacionamento estável e de longo prazo.” Lily

Estou numa fase Marian Keyes! Cada vez que tenho a oportunidade de ler um livro dela, é como se uma corda invisível me puxasse para ele.  Talvez seja a certeza, que ali está um livro interessante, divertido e com personagens malucas, neuróticas e enroladas, como nós.
Um Bestseller pra Chamar de Meu, não fugiu a regra!
O livro fala de um universo que Keyes conhece bem, o literário. É divertido, ler e conhecer a competitividade, desse mundo.
O livro, se fixa melhor porque Keyes construiu, como sempre, ótimos personagens. Três protagonistas dividem as atenções do público, e  temos a oportunidade de avaliar as decisões, e consequências na vida de cada uma.
O livro mostra, que o destino e a vida coloca vários sinais no caminho, alguns nós ignoramos, porque queremos fazer aquilo no momento, mas depois que passa e não dá certo, é impossível ignorar que eles não estavam ali.
Ela une, essa importante lição, com os altos e baixos do mundo editorial, dos relacionamentos, e das amizades.

“..Mas tudo bem. Felicidade significa não precisar ser compreendida.” Gemma

Só a ligação entre as três protagonistas, que não ficou muito interessante. Elas são importantes para a estória uma da outra, mas fica um elo vazio, e muitas vezes sem sentido.
E mesmo você prestando muita atenção aos detalhes pode começar a confundir a vida de Lily, Jojo e Gemma. Não sei se podemos colocar a culpa disso, as extensas partes dedicadas a cada personagem, mas fica fácil se perder, não nas coisas importantes, mas nos detalhes da vida de cada uma.

Mais gostei do livro, só que ele é enormeee levei um tempão para ler.


bjos

25 de maio de 2012

Um Dia

Bom, hoje vou falar sobre o livro Um dia, de David Nicholls ;) Comprei esse livro no fim de dezembro ( Sim! No ano passado), assim que soube que seria lançado o filme. Uma amiga me mandou o trailer do filme e fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a! Bom, eu já tinha visto esse livro na livraria umas zilhões de vezes, mas nunca tinha me chamado a atenção, a capa original dele, no Brasil (não sei se em outros lugares também) é essa daqui — eu julgo o livro pela capa! ( Me julguem..rsrs)
A capa do livro antes do filme:

Aí depois que vi o trailer quis ler o livro na hora! rs
Descobri depois que tinha sido lançada uma outra capa (do filme) e quis essa, porque é linda (primeira vez que prefiro a capa do filme a original.)
Capa do meu livro:

Quando comprei este livro estava lendo outro (não lembro qual, agora) e indo viajar para as festas de fim de ano mais comecei a ler ele. Voltei e acabei deixando ele na pilha de livros para ler. Comecei a ler, mas algo me desanimou, "eu gostei e não gostei" do começo rs
Explicando: eu gostei, mas não me prendeu, não despertou curiosidade!
Então eu pulei para outros livros. Daí que a pilha de livros para ler foi acabando e eu tinha prometido (?) que não compraria outros livros enquanto a pilha não acabasse — acabei comprando e ganhando alguns, mas ok!
Comecei a ler o livro novamente... E dessa vez não parei!
Bom, serei bem sincera: esse livro foge TOTALMENTE dos romances convencionais (o primeiro livro em que o personagem acha "O Morro dos Ventos Uivantes" um saco — o que eu achei ótimo porque eu também não consigo ver graça, sorry.)
Este livro é um romance "real" e acho que por isso se torna tão lindo. Porque é possível se sentir mais próximo dos personagens, dos dramas vivenciados, dos medos, incertezas... (Isso, porém pode ser melhor notado no livro, claro.)
Eu gostei do filme também! Porque não foge da história do livro... Claro que não tem tudo que tem no livro, mas a história é a mesma!

P.S.: Ia fazer também um post sobre o esmalte que estou usando na foto, mas como nesse dia pintei no salão eu não gravei o nome da cor sei apenas que foi da Colorama.

Bjos

23 de maio de 2012

Eu queria esse look hoje

Bom dia meninas!!!

Estou tentando voltar á ativo no blog, está dificil mais eu chego lá!
Bom hoje eu queria um look assim como este que peguei no Tio Google que é simples mais super lindo.

O meu desejo de hoje é este:




E aí o que vocês acharam desse Look?

21 de maio de 2012

Esmalte do final de semana

Oi, meninas!

Como foi o final de semana? O meu foi otimo cercada por pessoas que eu gosto muito!!!
O esmalte de hoje é o Disfarce, da coleção Camaleão Da Fina Flor e se não estou errada esta coleção foi lançada no final de 2011 , mais eu gosto da cor e achei o frasco novinho aqui entre meus esmaltes. Essa linha de esmaltes duocolors é linda, possui realmente um efeito colorido maravilhoso nas unhas. Vejam:






Esperam que vocês tenham gostado.
Bjos

18 de maio de 2012

Eu Voltei + Livro de hoje

Oi, meninas...
Sumi não foi?! Mais voltei...
Estava tentando organizar várias coisas em minha vida e ..até pensei em parar com o blog.. . mais não consegui! Bom, neste meio tempo comecei a atualizar minha leitura e.... vocês terão muitos post sobre livros, viu?!
Vamos ao Livro de hoje : Querido Jonh! ( Vocês já viram o filme? Eu já... infelizmente antes do livro.. odeio isso.Prefiro ler antes o livro mais desta vez não deu.! Gostei do filme e vocês?)
Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 276




Ao iniciar o livro o autor já faz uma pergunta difícil: “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?” o que não é muito fácil de responder
Querido John conta a história de John e Savannah. Dois jovens que se conhecem após a bolsa de Savannah cair no mar e John resgatá-la. Savannah está na cidade com os colegas da universidade para o projeto “Habitat para a Humanidade”, que visa construir casas para pessoas que necessitam de ajuda. John está de licença do exército, na casa de seu pai. Eles se encontram quase todos os dias e depois de John levá-la para jantar e no dia seguinte não ter idéia do que fazer, Savannah resolve mostrar a ele uma das casas que estavam construindo. Ao chegarem lá, começa uma tempestade e eles ficam dentro da casa conversando e descobrindo como gostam da companhia um do outro. É aí que sai o primeiro “eu te amo”, vindo de John.
Eles sabem que logo Savannah irá embora e John deverá voltar para a Alemanha e só se reencontrarão quando ele tiver outra licença. Durante o período que ele fica no exército, Savannah envia várias cartas a ele, sempre com um “Querido John” no início (por isso o nome do livro), assim como seu pai também envia uma ou outra de vez em quando.
Eles contam os dias para a próxima licença de John e aí chega o 11 de Setembro. É, aquele de 2001, que todos conhecem. Ele é enviado para o Iraque e começa a complicar tudo para o lado “amoroso” dele. Até que uma carta chega inesperadamente para John e o faz perder o rumo… Teria Savannah outra pessoa?
Querido John mostra uma história sobre carinho, amor (vários tipos dele), compreensão, companheirismo  e, é claro, as dificuldades que passamos, não importa como seja nossa vida.
    Savannah é uma menina encantadora, que ajuda a todos e sempre quer o bem de todos. No meio do livro, ela me decepcionou devido a uma decisão brusca dela, mas já mais pro final eu a compreendi. John é o típico rapaz apaixonado - tanto por sua amada, como por seu país - que tenta de tudo para conciliar duas coisas que não se encaixam. A história do casal vai fluando aos poucos durante a história, de maneira que você simplismente não consiga largar o livro e Nicholas conseguiu mais uma vez nos mostrar seu dom para romances.
    Esse é aquele típico livro que te faz parar e pensar se você faria uma coisa, ou outra, ambas difíceis e que iriam te fazer sofrer. Querido John também passa uma mensagem bonita, mostrando que podemos amar muitas pessoas e que, por causa do amor, seja ele qual for, você sempre terá que fazer alguns sacrifícios.

Um beijo da menina que voltou a este vicio e não quer parar de ler.