28 de julho de 2012

Filme: E aí comeu?!



Gênero: Comédia
Elenco: Bruno Mazzeo, Tainá Muller, Marcos Palmeira, Dira Paes, Emilio Orciollo Netto e Laura Neiva.
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Marcelo Rubens Paiva e Lusa Silvestre
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 100 min.

RESUMO:

Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da ‘nova mulher’, tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece Gabi (Laura Neiva), uma linda adolescente. É inteligente, bem resolvida e muito madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com Leila (Dira Paes), ele suspeita que esteja sendo traído. Afinal, por várias noites, ela se arruma, deixa-o cuidando das três filhas do casal e sai, sem dar explicações. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é um escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é uma garota de programa, por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, eles tentam resolver seus dilemas. É lá que eles se encontram para relaxar, ver, ser visto, falar dos problemas, de trabalho, da vida e, claro, de mulheres.

Logo nas primeiras cenas o filme deixa claro suas propostas e, claro, nos faz rir. As atuações (sem exceções) são ótimas até mesmo nos momentos de não comédia. Fui assistir com alguns amigos e claro alguns gostaram outros não. As meninas se incomodaram com algumas visões do filme, mais acredito que é porque o filme é  fala de relacionamento pela ótica masculina e claro as mulheres vão achar algumas coisas feias. Tenho muitos amigos homens e saio com eles e já os vi reunido em mesa de bar e o papo realmente ocorre desta forma no filme. Depois de anos de amizade os papos na mesa não mudam mais só porque eu ou algumas das meninas da turma estão na mesa, então para mim e para elas não houve choque algum sobre o fato dos papos de mesa de botequim.
Bom o filme não é nehuma super produção, mais foi legal ver com os amigos dar risada e até perceber alguns temas que nós mesmos já discutimos

Alguém aí já assistiu?

26 de julho de 2012

Para iniciar o dia...

O que mantém alguém perto de você é uma força de atração invisível. Uma energia que
não segue nenhuma regra, nem obedece a comando algum. Ela pode surgir de um acontecimento, graças a um gesto ou, simplesmente, acontecer. É uma forma de amor genuína, que não precisa de provas pra existir, nem “porquês”. Ela atravessa qualquer dúvida e sobrevive aos desafios da convivência. É uma ligação rara e valiosa. Requer cuidado, vontade e dedicação. Vem de um afeto espontâneo que desfaz 
qualquer nó - só cria laços. 




Fernanda Gaona

23 de julho de 2012

O Segredo de Emma Corrigan



Tem leitura mais gostosa que um bom chick-lit?!
Adoro comédias românticas, especialmente quando escritas pela excelente escritora britânica Sophie Kinsella, uma das melhores autoras do gênero em minha opinião. E para quem quer dar boas risadas durante a leitura de uma história com um enredo super amarradinho, nada melhor que o livro O Segredo de Emma Corrigan (Can you keep a secret?). Já estava “namorando” esta obra há um bom tempo, porém sempre adiava a leitura, mas eu não fazia idéia do que estava perdendo. O livro é ótimo! Diálogos inteligentes, situações hilárias e um texto super leve marcam esta história, que foi lançada no Brasil em 2005, pela editora Record. Vale muito à pena a leitura!

Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Só de ler o enredo, já dá vontade de ler o livro, não?! É a típica história que merece uma adaptação para o cinema, pois as cenas e os diálogos parecem até roteiro pronto de filme. Não é à toa que o estúdio Paramount já comprou os direitos da obra, que será filmada tendo a estrela Kate Hudson no papel principal. Mas infelizmente ainda não há data de lançamento do filme.

Além desta característica, o livro O Segredo de Emma Corrigan tem como ponto chave a diversão, muito mais do que o romance. E o que o torna muito engraçado é a proximidade com a realidade, pois em diversos momentos o leitor se identifica com a protagonista. Emma Corrigan carrega diversos segredos que, quando revelados, parecem extremamente absurdos... mas não são. Quem é que nunca escondeu coisas dos pais ou fez coisas no serviço que ninguém deve saber? Ou quem é que nunca pegou roupa emprestada escondida de uma amiga? São coisas banais que, no relato da vida da personagem, se tornam hilariantes!

Apesar de relatar toda a sua vida ao chefe, sem saber quem ele era, Emma se mostra uma pessoa mais complexa do que parece. É interessante ver que Jack Harper, o par romântico da personagem, apesar de acreditar conhecê-la bem, se surpreende com sua personalidade e gostos distintos, notando que muitas vezes somente a vivência nos revela a realidade sobre as pessoas.

O livro não tem um enredo muito complexo e o único mistério que cerca o par romântico de Emma é revelado sem grandes dramas. Por isso, não pense que vai ler um livro que te fará pensar sobre “a crise econômica” ou algo parecido, O Segredo de Emma Corrigan é puramente uma excelente obra para se passar algumas horas (isso mesmo, você vai ler super rapidinho esse livro) de muita diversão! Mesmo!

E depois de tudo isso, para encerrar, só basta dizer uma coisa: é escrito pela Sophie Kinsella. Pronto, já virou leitura obrigatória! ^-^

Um dos melhores livros de chick-lit que já li. Super recomendo!!!


20 de julho de 2012

Resenha de Para Sempre - Série Os imortais



Autora: Alyson Nöel
Série: Os imortais
Editora: intriseca

SINOPSE
          Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
          Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
          Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

RESENHA

Esse livro me surpreendeu. Fiquei muito tempo enrolando, lendo outros livros mais famosos primeiro. Enfim, foi um ótimo livro tem uma estória legal e da vontade de engolido.
O livro não é aquele livro que fala de imortais onde a estória começa do final e você fica perdido.
 A linguagem dele é super simples é bem para os jovens.
 Claro, não é um livro que você aprenda coisas "por favor não tente aprender a materializar ,me envolvi tanto que até pensei em tentar haha') mais se você quer uma boa estória e um momento de muitas emoções e lazer concerteza esse livro é a chave.
Os personagens são bem carismáticos, por motivos claros os meus personagens favoritos não são os principais, Ever e Damen são os protagonistas e apesar de os dois serem meio paradões e sem coragem de enfrentar o inimigo, a Ever sempre dá um passo a frente e no fim o combate é emocionante.
Também tem a Haven que é meio louca , vive mudando a cor do cabelo é punk e muito sarcástica, mal humorada e (eu acho ) meio fresca, mais no fim é uma boa amiga.
Tem o Miles que para mim é o melhor personagem do livro ele é hilário ! Ava e a tia de Ever não participam tanto desse trecho da estória , mais eu amo a Ava.
Os personagens são bem identificáveis afinal quem nunca teve um amigo meio gay , uma amiga um pouco sarcástica mais adorável ou uma tia que pega no pé.
Os imortais é um leitura tranqüila e revigorante, eu recomendo muito . E para o primeiro volume da série de 6 livros , esse está recheadissimo .

17 de julho de 2012

GAROTA REPLAY



Oi, meninas hoje vou fazer a resenha do livro Garota Replay, ganhei este Kit da novo Conceito no Sorteio do Blog "Palavras que me distraem". O kit é lindo e vem com uma caixa personalizada e um espelhinho.

Garota Replay conta a história de Thizzi, uma garota bonita, alto-astral e relativamente independente (ela depende financeiramente dos pais, mas emocionalmente ela é independente, pois, desde que ela era muito nova, eles começaram a viajar pelo mundo e deixar a filha em casa, na companhia apenas da empregada). Thizzi namora Tadeu, um cara bem cretino que trai descaradamente. Numa dessas traições, Tadeu se dá mal, pois Thizzi tem um superamigo, o Tito, que flagra o Tadeu aos beijos com uma garota numa boate e tira uma foto para mostrar a Thizzi que já havia sido avisada inúmeras vezes sobre as traições de Tadeu, mas preferia não acreditar. Inconformado, Tadeu começa uma briga com Tito e acaba quebrando o nariz do melhor amigo de Thizzi. Descontrolado, o bad boy sai da boate dirigindo como um louco e se envolve em um acidente de carro. Tadeu se machuca, mas não tanto quanto Gabiru, um amigo que estava com ele no carro.

Então, a vida de Thizzi fica uma droga: como se não bastasse descobrir a traição do namorado (ou seria "ter a prova"? Porque, afinal, saber ela já sabia, né? Só não queria acreditar), ela precisa lidar com todas as fofocas que a situação gerou: a mistura de traição e acidente cai na boca do povo e passa a ser um dos assuntos mais comentados no bairro, nas redes sociais, em todo canto por onde Thizzi andava. Ainda por cima, o namorado está hospitalizado, o amigo do namorado está entre a vida e a morte, e o seu melhor amigo está com um nariz quebrado e uma mágoa gigantesca (por que Thizzi precisou da fotografia para acreditar nele?).

No meio desse turbilhão, Thizzi resolve sair uma noite, para tentar esquecer tudo, e vai a uma boate, onde, para sua surpresa, vê uma garota exatamente igual a ela arrasando na pista de dança. Embora seja fisicamente igual a Thizzi, a Replay se mostra o tipo bem-cuidada, deslumbrante, confiante, segura de si, cheia de atitude, tudo o que Thizzi queria, mas não estava conseguindo ser. Então, Thizzi "surta", querendo entender como é possível que exista uma garota tão igual a ela. Thizzi se pergunta se a Replay seria um fantasma, um produto de sua imaginação, uma irmã gêmea separada no momento do nascimento, entre outras coisas. O pior é que aquele não foi seu único encontro com a Replay, ela passa a encontrar a cópia nos lugares que frequenta e chega um ponto em que a Replay começa a interferir na sua vida.

Como resolver tudo isso? Como resolver as coisas com Tadeu, se ele ainda está hospitalizado? Como fazer as pazes com o melhor amigo? Tito vai aceitar se reconciliar com a melhor amiga que não acreditou nele? Quem é a Garota Replay? Que explicação lógica pode haver para sua existência? Ela irá ajudar ou dificultar as coisas para Thizzi? O que será da vida amorosa de Thizzi agora? Como Thizzi irá superar todos os problemas em que se meteu?

Só lendo Garota Replay para encontrar essas respostas. Confesso que, no começo, não gostei do livro. Eu tinha muita raiva da Thizzi o-t-e-m-p-o-t-o-d-o! Como ela podia ser tão infantil e tola? O namoro com o Tadeu era sem explicação, como uma menina legal podia namorar um canalha daqueles? Mas, depois, fiquei pensando: quantas vezes não vemos também meninas bacanas com namorados cretinos? Só que não era só isso que me irritava na Thizzi: ela era muito insegura, muito criança para alguém que já tem 20 anos e, ainda por cima, foi criada de modo tão independente. Porém, à medida que lia, fui percebendo o porquê das carências e inseguranças da Thizzi. E é muito legal perceber como ela vai crescendo com o que acontece.

Garota Replay é aquele tipo de livro que você não pode julgar apenas pelas primeiras páginas, pois ele só vai começar mesmo a te prender um pouquinho depois. E isso parece ser intencional: você precisa se indignar com a Thizzi para entendê-la depois. E, geente, o final é muito surpreendente! Eu estava com muito medo da explicação que seria dada para a Replay, mas, quando li, fez todo sentido!

O livro é fininho, você lê em poucas horas, e ele, em alguns momentos, vai te divertir e, em outros, vai te fazer pensar sobre as escolhas que fazemos na vida. Merece sua atenção numa gostosa tarde de sábado!

7 de julho de 2012

Esmalte do final de semana

Bom dia meninas!!

Foto de hoje praticamente em tempo real..acabei de pintar e estou registrando para vocês.
Para esse fim de semana escolhi o seguinte esmalte: o Estréia da Colorama da coleção Respeitável Público… eu estava querendo usar um vermelhão lindo e diferente, quando vi esse não resisti.







E vocês gostaram?


Otimo fim de semana!

bjão

5 de julho de 2012

Estou de volta!!!

oi!!!!!

Para quem não percebeu eu andei super sumida....
Tem um bom tempo que não apareço aqui não é? è que o mês de junho foi super ultra corrido para mim. mais vou me organizar este m~es, "tentar" programar os post para não sumir tanto assim não é?



E  seguir sempre em linha reta te tira a chance de tropeçar nas surpresas que a VIDA te reservou. 
Não tenha pressa de viver, não tenha pressa de acertar, pois a vida, acontece nos detalhes, nas curvas e até nos tropeços... 
Então, ande por todos os caminhos, desfrute, gaste, abuse dessa coisa chamada vida.



Fernanda Barcellos