11 de abril de 2011

Rendas no outono/inverno


Antes a renda estava restrita ao universo das noivas e lingeries, agora entrou para a lista dos itens "tem-que-ter". Não é novidade dizer que o mundo fashion se rendeu a leveza e sedução da renda.  Quem acompanha os desfiles de tendências já tem visto a renda presente em pelo menos três estações passadas e agora também continua, basta saber fazer as composições dos looks. O tecido pode aparecer num look total, numa peça ou apenas nos detalhes.

Grande parte dos desfiles da nova temporada apostaram nas transparências para quebrar o look pesado imposto pelo clima frio dessa época do ano (se bem que, aqui na Bahia não é tão frio assim!), em especial a renda que continua a reinar no inverno brasileiro. A renda é um tecido delicado e leve, que esbanja feminilidade e sensualidade.
Para garantir uma produção descolada, é preciso muita atenção na hora de escolher as peças pois quando a renda é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie.


Se você não gosta ou tem medo de seguir essa nova tendência, aposte nos detalhes, que dão um charme à mais ao look e o risco de errar é menor. O segredo de se usar bem a renda é não exagerar. Evite peças muito decotadas, curtas ou justas demais.
Para uma combinação romântica, clássica, retrô e que fica muito elegante, use pérolas e sapatilhas. Mas, para quebrar o romantismo natural da renda e criar um visual moderno, as ankle-boots e acessórios pesados são uma ótima pedida!

Aposte nas sobreposições e não deixe a peça de renda totalmente à mostra. Também vale combinar renda com peças texturizadas ou aderir à mistura de pesos. E não esqueça de dosar a transparência da renda "meça a dose de exposição de pele e veja se é adequada à ocasião" evite em locais formais como o ambiente de trabalho!

Meninas segue algumas pequenas amostras de looks que garimpei na net.

Bjinhos



3 comentários:

Jessica Viégas disse...

Adooooro, fica tudo muito mais feminino.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Sun Flower disse...

Adoro rendas acho muito chic as composições.
Passa lá no blog que tem uma matéria sobre direito do consumidor é bom todos lerem e opinar. Grata+abraços.

No Maria Baphônira tem... disse...

tô luoca numa saia de renda...
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...