12 de novembro de 2012

Autora: Alyson Noël 
Editora: Novo Século
Páginas: 269



Sinopse: À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entediadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavalia sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos...

Resenha: O livro Fingindo ter 19 anos é uma obra literária de Alysson Nöel da editora novo século, e promete te levar a repentinas variações de sentimentos, como: alegria, raiva, angústia e várias outras sensações. Em apenas 269 páginas, a obra lhe faz enxergar a vida de uma forma diferente, com pensamentos diferentes.O livro conta a história de Alex, uma menina de 17 anos, e sua amiga M de também 17. Alex vive momentos conturbados com os pais separados e com a suas notas lá embaixo, ela já não se importa mais, apenas quer curtir o momento com a sua amiga de infância, todos os dias elas vão fazer compras em Las Vegas, e claro, também curtir as festas de lá, porém M é totalmente diferente de Alex. M ainda tem os pais juntos, digamos... na mesma casa, pois as coisas também andam se complicando, e além do mais ela tem uma condição financeira bem, se não, melhor do que a de Alex. A obra de Alysson Noël me fez lembrar muito com uma fanfic, o jeito como ela escreveu me fez comparar, já que Alex é fascinada/fã de Richard Branson, e sim, ela tem uma queda por homens mais velhos e é essa queda que faz com que Alex numa de suas idas à Las Vegas, se envolva com Connor, um cara mais velho do que ela. E é nesse exato momento em que, Alex começa à descobrir, seus desejos, seus medos, suas vontades e angústias. O livro mostra como uma menina de 17 anos se sente, sob pressão de estar no terceiro colegial e suas notas estarem baixíssimas, a obra parece ser um tanto tola, mas não, não é... A minha expectativa sobre ela, era essa... Pensei que não seria nada de mais, porém, realmente me surpreendi. Uma leitura gostosa, cheia de expectativas, e uma única frustração, por quê acabar?




2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei super curiosa pra ler esse livro só pelo título dele, hahahaha. Adorei a resenha.

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Mariana Guimarães disse...

Amei a sua resenha, eu já tinha visto esse livro na livraria mas por alguma rasão não o comprei mas agora lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler até porque um livro com apenas 269 páginas, e que te faz enxergar a vida de uma forma diferente deve ser lido.

obs: amei o seu blog e estou seguindo como Mariana Guimarães eu também tenho um blog o "amostra de livros" e ficarei muito feliz com uma visita sua e mais ainda se você me seguir de volta :D

beijos da Mari
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...