23 de janeiro de 2012

E hoje vamos falar de livros

Oi, meninas sumi não foi...? É que estou organizando a vida para sair de Férias.
Neste natal/niver eu ganhei vários livros acho que esse foi o final de ano que mais ganhei livros acho que foi de tanto reclamar que nunca mais tinha comprado livros que me ganhei tantos. Entre vários um amigo me deu estes três da Marian Keyes para ajudar a completar minha coleção. Já terminei de ler um e vou falar dele um pouco para vocês.

O primeiro escolhido foi o : " Férias!"
A resumo do livro é este:
"Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado."

Sempre fui fã desse tipo de literatura, é o tipo de leitura leve que te diverte e ainda te faz pensar na vida. Ferias não foi o primeiro livro de Marian keyes que li, já tenho outros 3 além destes que ganhei (Melancia, Casório e Sushi).
Comecei  a ler Férias a tarde e quando me dei conta ja virava a madrugada, é tipo de leitura que te prende, a historia é sobre  Rachel Wash,  que é viciada em cocaína e alcool, mas não acredita que é uma viciada, após um episódio em que quase tem uma overdose,  sua família decide interna-la numa clínica de reabilitação.

O que a principio tinha sido encarado por Rachel como um período de férias acaba se tornando uma chance de se livrar do vicio e reconstruir sua vida.
 
Apesar de ser uma leitura leve podemos tirar ensinamentos destes livro.
 
Então por hoje é isto meninas beijos
 
 
 

2 comentários:

CaMila disse...

Nossa Manu
tava sumida amiga

adorei os livros....preciso ler mais
adorei as dicas

Bjs

Melo disse...

amo ler, amei a dica. Um belo dia. Bjs

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...