30 de abril de 2012

Umectação capilar

Olá!





Hoje quero tratar de uma ultra descoberta pra mim: a umectação!! Umectar nada mais é que utilizar óleo nos cabelos, de forma a devolver a umidade - e nutrí-los!

Das coisas que aprendi, tem uma hiper importante: existem três passos para se conseguir um cabelo verdadeiramente tratado por inteiro: você tem que primeiro hidratar, depois nutrir e depois reconstruir, necessariamente nesta ordem, pois é ela que permite que nosso cabelo "sugue" o máximo dos produtos!!
A umectação nada mais é que o bom e velho banho de oléo, nova coqueluche nos salões de beleza e o melhor é que você pode fazer em casa.

O procedimento, é ideal para os cabelos ressecados, pois repõe a umidade do frio, hidrata, diminue o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos.

Fique atenta quando for comprar o óleo,normalmente os óleos perfumados ,com corantes que a gente encontra facilmente em perfumaria próprios pra passar nos cabelos não são indicados para esse procedimento.óleos minerais também estão descartados.
 
Os óleos indicados pra se fazer a umectação são: óleo de côco,óleo de amêndoas doces,castanha do Pará, e até o azeite extra virgem ( aquele que normalmente você tem na sua cozinha),mas não se esqueça que o  azeite tem que ser extra virgem ok?!Existe muitos outros óleos vegetais,os que citei,são os mais fáceis de se encontrar,e vale a pena lembrar que são óleos 100% vegetais,sem adição de quimica nem composto por óleo mineral
 
Sempre verifique se há algum desses componentes: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum. Se tiver não utilize!!!
 
Como fazer: Pegue um pouco do óleo(algumas gotas são o necessário para todo o cabelo),Dê uma "aquecida"esfregando uma mão na outra com o óleo,o calor gerado fará com que o cabelo absorva melhor os nutrientes do óleo.Aplique nos fios secos ou molhados massageando mecha por mecha e fazendo movimentos como se quizesse alisar o cabelo com as mãos começando de cima pra baixo .(enluvando).

Depois disso,prenda o cabelo e coloque uma touca ( nada de touca térmica!Não quer fritar os fios né?),Pode também enrolar uma toalha por cima da touca ,assim irá aquecer naturalmente os fios com a temperatura do corpo.

O ideal é deixar por pelo menos 1 hora,e depois lave os fios como de costume e aplique uma boa máscara .Pode também umectar o cabelo á noite ,e lavá-los de manhã.Mas eu costumo fazer a primeira opção.

Eu adorei a Umectação! Concerteza farei várias vezes até que meu cabelo fique bem hidratado.E se vc ainda não fez por achar estranho aplicar óleo nos cabelos,faça!Concerteza você vai perceber o quanto hidrata o cabelo!Principalmente se tiver com os fios ressecados ,vai adorar!Vou fazendo mais vezes e venho contar o resultado depois de um tempo pra vocês!
 
Beijoo!
 
 

2 comentários:

Alice Oliveira disse...

Gostei da dica...ainda não conhecia!

http://rebucomcafe.blogspot.com.br/

beijinhos

Bella disse...

Olá...passando para avisar do sorteio que está rolando no meu blog de um lindo kit de necessaires. Confere lá depois.
:D

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...