25 de maio de 2012

Um Dia

Bom, hoje vou falar sobre o livro Um dia, de David Nicholls ;) Comprei esse livro no fim de dezembro ( Sim! No ano passado), assim que soube que seria lançado o filme. Uma amiga me mandou o trailer do filme e fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a! Bom, eu já tinha visto esse livro na livraria umas zilhões de vezes, mas nunca tinha me chamado a atenção, a capa original dele, no Brasil (não sei se em outros lugares também) é essa daqui — eu julgo o livro pela capa! ( Me julguem..rsrs)
A capa do livro antes do filme:

Aí depois que vi o trailer quis ler o livro na hora! rs
Descobri depois que tinha sido lançada uma outra capa (do filme) e quis essa, porque é linda (primeira vez que prefiro a capa do filme a original.)
Capa do meu livro:

Quando comprei este livro estava lendo outro (não lembro qual, agora) e indo viajar para as festas de fim de ano mais comecei a ler ele. Voltei e acabei deixando ele na pilha de livros para ler. Comecei a ler, mas algo me desanimou, "eu gostei e não gostei" do começo rs
Explicando: eu gostei, mas não me prendeu, não despertou curiosidade!
Então eu pulei para outros livros. Daí que a pilha de livros para ler foi acabando e eu tinha prometido (?) que não compraria outros livros enquanto a pilha não acabasse — acabei comprando e ganhando alguns, mas ok!
Comecei a ler o livro novamente... E dessa vez não parei!
Bom, serei bem sincera: esse livro foge TOTALMENTE dos romances convencionais (o primeiro livro em que o personagem acha "O Morro dos Ventos Uivantes" um saco — o que eu achei ótimo porque eu também não consigo ver graça, sorry.)
Este livro é um romance "real" e acho que por isso se torna tão lindo. Porque é possível se sentir mais próximo dos personagens, dos dramas vivenciados, dos medos, incertezas... (Isso, porém pode ser melhor notado no livro, claro.)
Eu gostei do filme também! Porque não foge da história do livro... Claro que não tem tudo que tem no livro, mas a história é a mesma!

P.S.: Ia fazer também um post sobre o esmalte que estou usando na foto, mas como nesse dia pintei no salão eu não gravei o nome da cor sei apenas que foi da Colorama.

Bjos

10 comentários:

Betinhabf disse...

Eu tbm passei por esse livro milhões de vezes e nunca me chamou atenção. Agora que estou louca procurando, não encontro mais. =(
Gostei do seu blog. ;)

Paixão Literária disse...

Engraçado que eu sou louca pela capa original, a nova capa é linda, mas eu ainda prefiro a original *-* rsrs

Beijos.
http://keziahraiol.blogspot.com.br/

yara disse...

Nossa, tivemos uma visão completamente diferente do livro...rsrs
Eu não gostei do livro, e ainda não vi o filme...
Achei o Dex um personagem mimado, egocêntrico e inconsequente, e a Em uma menina sem graça...rsrsrs
Não gostei do livro não...
Fora que o final me deixou doida da vida...rsrsrs Achei muito injusto.
Mas, cada um tem sua opinião, né?
Bjs.
http://www.ilusoesescritas.com/

Jeniffer Yara disse...

Hey, li esse livro no começo do ano, vi que tinha o filme, mas só agora acho que vai dar pra ver, amei o livro, amei esse romance ser diferente de tudo que já li <3

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/

cath´s m. disse...

Eu li o que comprei para minha amiga (ela me emprestou) o que me chamou atenção foi o trailer do filme também. É diferente do que estou acostumada a ler, e eu achei tão real. Hey, eu adoro O Morro Dos Ventos Uivantes. shaushauhsua. Mas acho os filmes que fizeram do livro um saco. Beijos.

Rotina Agridoce disse...

oi,
Li esse livro algum tempo atras, gostei, mas o final não me agradou.
gostei do seu blog
estou te seguindo, segue o meu tambem

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Bella disse...

Hum, parece bom. Vou comprar!
Bom começo de semana!
:D

Driely Meira disse...

Quero taaanto esse livro!!
As capas são muuito lindas!!
*--*

devorador de letras disse...

Boa noite,

Esse é um livro que eu quero muito ler e esta entre os meus desejados, mas quero a capa original, não gosto de capas de filmes.

Parabéns pelo blog, já estou seguindo, segue o link do meu, se puder siga também.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Mariana M. disse...

Quero mt ler esse livro! Toda as resenhas são positivas e o trailer do filme é ótimo, porém não vi o filme ainda. Gosto de ler o livro primeiro rs

Beijos,
Mariana M.
http://magia--literaria.blogspot.com

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...