23 de julho de 2012

O Segredo de Emma Corrigan



Tem leitura mais gostosa que um bom chick-lit?!
Adoro comédias românticas, especialmente quando escritas pela excelente escritora britânica Sophie Kinsella, uma das melhores autoras do gênero em minha opinião. E para quem quer dar boas risadas durante a leitura de uma história com um enredo super amarradinho, nada melhor que o livro O Segredo de Emma Corrigan (Can you keep a secret?). Já estava “namorando” esta obra há um bom tempo, porém sempre adiava a leitura, mas eu não fazia idéia do que estava perdendo. O livro é ótimo! Diálogos inteligentes, situações hilárias e um texto super leve marcam esta história, que foi lançada no Brasil em 2005, pela editora Record. Vale muito à pena a leitura!

Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Só de ler o enredo, já dá vontade de ler o livro, não?! É a típica história que merece uma adaptação para o cinema, pois as cenas e os diálogos parecem até roteiro pronto de filme. Não é à toa que o estúdio Paramount já comprou os direitos da obra, que será filmada tendo a estrela Kate Hudson no papel principal. Mas infelizmente ainda não há data de lançamento do filme.

Além desta característica, o livro O Segredo de Emma Corrigan tem como ponto chave a diversão, muito mais do que o romance. E o que o torna muito engraçado é a proximidade com a realidade, pois em diversos momentos o leitor se identifica com a protagonista. Emma Corrigan carrega diversos segredos que, quando revelados, parecem extremamente absurdos... mas não são. Quem é que nunca escondeu coisas dos pais ou fez coisas no serviço que ninguém deve saber? Ou quem é que nunca pegou roupa emprestada escondida de uma amiga? São coisas banais que, no relato da vida da personagem, se tornam hilariantes!

Apesar de relatar toda a sua vida ao chefe, sem saber quem ele era, Emma se mostra uma pessoa mais complexa do que parece. É interessante ver que Jack Harper, o par romântico da personagem, apesar de acreditar conhecê-la bem, se surpreende com sua personalidade e gostos distintos, notando que muitas vezes somente a vivência nos revela a realidade sobre as pessoas.

O livro não tem um enredo muito complexo e o único mistério que cerca o par romântico de Emma é revelado sem grandes dramas. Por isso, não pense que vai ler um livro que te fará pensar sobre “a crise econômica” ou algo parecido, O Segredo de Emma Corrigan é puramente uma excelente obra para se passar algumas horas (isso mesmo, você vai ler super rapidinho esse livro) de muita diversão! Mesmo!

E depois de tudo isso, para encerrar, só basta dizer uma coisa: é escrito pela Sophie Kinsella. Pronto, já virou leitura obrigatória! ^-^

Um dos melhores livros de chick-lit que já li. Super recomendo!!!


1 comentários:

Descobri Nas Entrelinhas disse...

Peguei esse livro emprestado de um amigo. Sophie Kinsella é sempre tão engraçada, que a leitura flui muito rapido.

http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...