20 de julho de 2012

Resenha de Para Sempre - Série Os imortais



Autora: Alyson Nöel
Série: Os imortais
Editora: intriseca

SINOPSE
          Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
          Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
          Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

RESENHA

Esse livro me surpreendeu. Fiquei muito tempo enrolando, lendo outros livros mais famosos primeiro. Enfim, foi um ótimo livro tem uma estória legal e da vontade de engolido.
O livro não é aquele livro que fala de imortais onde a estória começa do final e você fica perdido.
 A linguagem dele é super simples é bem para os jovens.
 Claro, não é um livro que você aprenda coisas "por favor não tente aprender a materializar ,me envolvi tanto que até pensei em tentar haha') mais se você quer uma boa estória e um momento de muitas emoções e lazer concerteza esse livro é a chave.
Os personagens são bem carismáticos, por motivos claros os meus personagens favoritos não são os principais, Ever e Damen são os protagonistas e apesar de os dois serem meio paradões e sem coragem de enfrentar o inimigo, a Ever sempre dá um passo a frente e no fim o combate é emocionante.
Também tem a Haven que é meio louca , vive mudando a cor do cabelo é punk e muito sarcástica, mal humorada e (eu acho ) meio fresca, mais no fim é uma boa amiga.
Tem o Miles que para mim é o melhor personagem do livro ele é hilário ! Ava e a tia de Ever não participam tanto desse trecho da estória , mais eu amo a Ava.
Os personagens são bem identificáveis afinal quem nunca teve um amigo meio gay , uma amiga um pouco sarcástica mais adorável ou uma tia que pega no pé.
Os imortais é um leitura tranqüila e revigorante, eu recomendo muito . E para o primeiro volume da série de 6 livros , esse está recheadissimo .

1 comentários:

Geê disse...

Eu gostei bastante desse, preciso terminar essa série logo! Estou curiosa pela continuação ^^
O Miles é muito legal mesmo, não marca nada kk'

Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...