10 de setembro de 2012

Asas

Autor: Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615234
Ano: 2011
Número de páginas: 294



Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.  À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.


"- Está com medo de que eu tenha lançado feitiço em você de novo? - perguntou ele, sorrindo abertamente. - Mais ou menos. - Não. Todo este meu charme é carisma natural."Asas, Pág. 149

Sabe quando você busca um livro que te passe uma sensação que você nunca sentiu, mas sabe que seria deliciosa? Para mim, uma dessas buscas se refere ao mundo das fadas. Já faz um bom tempo que busco um livro de fadas que me passe aquela magia meio Tinker Bell - é, gente, eu tenho 7 anos mentais, hahaha... - mas nunca encontro nada parecido. Não digo que este seja o caso, mesmo porque Asas é o primeiro livro de uma série e, como tal, é tão introdutório que não chega a atender essa minha vontade. Mas acredito que mesmo assim ele chegou bastante perto do meu "ideal fadístico" e não vejo a hora de ler Encantos livro da série! Ele já está na minha estante a espera..rsrs E ouvi muitos elogios sobre... E nem li o segundo e o terceiro já foi lançado... Mas, voltando á Assas:

Laurel é uma protagonista que parece ser frágil, mas no fundo é muito forte e decidida. David, o amigo colorido de Laurel, é um sonho: romântico, amigo, compreensivo, companheiro. A lista de qualidades é enorme, o que nos faz torcer para ele já de cara. Mas daí aparece Tamani, um elfo misterioso e de uma intensidade tal que seus sentimentos ficam confusos em segundos. Esse me pareceu o triângulo que vai orientar Laurel em uma outra decisão que virá pela frente: afinal, onde será o seu lugar, na vida normal que já conhece entre os humanos ou no mundo mágico a que pertence?

Para mim foi um desses livros que se lê pensando a todo momento "puxa, isso ficaria ótimo num filme!". A história é riquíssima em recursos visuais, com uma ambientação de natureza, leveza e suavidade absolutamente encantadora. Fiquei sabendo que os direitos do livros foram comprados pela Disney. 

Apesar de, como já mencionei, bastante introdutório, este livro foi uma ótima surpresa para mim. Sim, eu já tinha simpatizado com ele, mas não esperava que fosse ser tão conquistada por sua mitologia delicada. Avalon me pareceu uma sociedade super organizada em que há espécies de "castas" ordenadas pela estação em que a fada nasce e que indicam qual será a sua função e os seus poderes. Indico este livro para todos aqueles que gostam de literatura fantástica, de romances e de livros imersivos que fazem a gente feliz. 


0 comentários:

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...