19 de setembro de 2012

Como se livrar de um vampiro Apaixonado

Editora: Sextante
Autor: BETH FANTASKEY
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
Número de páginas: 304



Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranqüila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.


" Por que todas vocês querem ficar invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos." Como se livrar de um vampiro apaixonado, pág. 53

Trago hoje um livro que vocês têm que levar em consideração por seu título original, Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side (Guia para Namorar no Lado Sombrio – por Jessica). Não no sentido literal de guia, como guia turístico, mas porque é simplesmente impossível querer ‘se livrar’ de Lucius Vladescu! Sério, Beth Fantaskey criou uma personagem muito apaixonante, do tipo que toda garota gostaria de conhecer por causa das sensações que ele traz consigo (medo, desejo, paixão… o desconhecido!).
A princípio, quando vi o título original, achei que seria um livro banal, moderninho, daqueles que a gente lê só para passar o tempo e diz que foi legal. Mas o livro não é nada disso! (e agora entendo o título em português, se a tradução fosse literal ninguém ia comprar XD). Traz um tema meio clichê? Sim, vampiros. Mas o melhor é o confronto entre moderno e antigo, cavalheirismo e feminismo. O que achamos que se perdeu no tempo, a autora traz em forma de príncipe vampiro da família real Vladescu.
Por outro lado, temos também Jessica, uma garota que nasceu na Romênia e foi entregue a pais americanos para ser criada, assim não morreria. O que ela não sabia é que sua antiga família era da realeza dos vampiros, a família Dragomir. E seu antigo nome, Antanasia, é a única coisa da qual ela sabe. Então, quando Lucius surge com a notícia que eles foram prometidos em casamento ainda bebês, a garota surta. Como ela, uma americana comum, que estuda e não acredita no sobrenatural, só no que a ciência pode explicar, poderia casar com um lunático que acha que é vampiro?!
A história se desenrola de forma bastante irônica, cômica e apaixonante. Sofremos com a princesinha que trava uma luta interior para descobrir quem realmente é, com o romântico e sedutor príncipe, que passou por maus bocados durante toda a vida, apenas para cumprir o pacto, e, por fim, sofremos com a família de Jessica que está tentando aceitar um fato sobre o qual já sabiam quando a adotaram! É, muitos mistérios a serem descobertos…
De forma muito bem elaborada, o livro nos faz refletir sobre a aceitação de nós mesmos e o convívio com pessoas diferentes. Além de nos encantar com todo o cavalheirismo de Lucius, fazer-nos rir com as cartas que ele escreve para o tio, e nos deixar imaginando como seria descobrir algo tão surpreendente sobre nossas vidas. Enfim, um livro maravilhoso, que recomendo para as apaixonadas por coisas antigas (como eu! XD).

0 comentários:

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...