18 de maio de 2012

Eu Voltei + Livro de hoje

Oi, meninas...
Sumi não foi?! Mais voltei...
Estava tentando organizar várias coisas em minha vida e ..até pensei em parar com o blog.. . mais não consegui! Bom, neste meio tempo comecei a atualizar minha leitura e.... vocês terão muitos post sobre livros, viu?!
Vamos ao Livro de hoje : Querido Jonh! ( Vocês já viram o filme? Eu já... infelizmente antes do livro.. odeio isso.Prefiro ler antes o livro mais desta vez não deu.! Gostei do filme e vocês?)
Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 276




Ao iniciar o livro o autor já faz uma pergunta difícil: “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?” o que não é muito fácil de responder
Querido John conta a história de John e Savannah. Dois jovens que se conhecem após a bolsa de Savannah cair no mar e John resgatá-la. Savannah está na cidade com os colegas da universidade para o projeto “Habitat para a Humanidade”, que visa construir casas para pessoas que necessitam de ajuda. John está de licença do exército, na casa de seu pai. Eles se encontram quase todos os dias e depois de John levá-la para jantar e no dia seguinte não ter idéia do que fazer, Savannah resolve mostrar a ele uma das casas que estavam construindo. Ao chegarem lá, começa uma tempestade e eles ficam dentro da casa conversando e descobrindo como gostam da companhia um do outro. É aí que sai o primeiro “eu te amo”, vindo de John.
Eles sabem que logo Savannah irá embora e John deverá voltar para a Alemanha e só se reencontrarão quando ele tiver outra licença. Durante o período que ele fica no exército, Savannah envia várias cartas a ele, sempre com um “Querido John” no início (por isso o nome do livro), assim como seu pai também envia uma ou outra de vez em quando.
Eles contam os dias para a próxima licença de John e aí chega o 11 de Setembro. É, aquele de 2001, que todos conhecem. Ele é enviado para o Iraque e começa a complicar tudo para o lado “amoroso” dele. Até que uma carta chega inesperadamente para John e o faz perder o rumo… Teria Savannah outra pessoa?
Querido John mostra uma história sobre carinho, amor (vários tipos dele), compreensão, companheirismo  e, é claro, as dificuldades que passamos, não importa como seja nossa vida.
    Savannah é uma menina encantadora, que ajuda a todos e sempre quer o bem de todos. No meio do livro, ela me decepcionou devido a uma decisão brusca dela, mas já mais pro final eu a compreendi. John é o típico rapaz apaixonado - tanto por sua amada, como por seu país - que tenta de tudo para conciliar duas coisas que não se encaixam. A história do casal vai fluando aos poucos durante a história, de maneira que você simplismente não consiga largar o livro e Nicholas conseguiu mais uma vez nos mostrar seu dom para romances.
    Esse é aquele típico livro que te faz parar e pensar se você faria uma coisa, ou outra, ambas difíceis e que iriam te fazer sofrer. Querido John também passa uma mensagem bonita, mostrando que podemos amar muitas pessoas e que, por causa do amor, seja ele qual for, você sempre terá que fazer alguns sacrifícios.

Um beijo da menina que voltou a este vicio e não quer parar de ler.

6 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Manu,
Eu vi o filme, mas não li o livro. O filme é lindo.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Alice Oliveira disse...

Parece ser bem interessante o livro!

http://rebucomcafe.blogspot.com.br

beijinhos

Elza Carrara disse...

Eu só vi o filme, também gostei bastante :)
Bjs e obrigada pela visita

Ítala Alves disse...

Amo esse livro
que bom que voltou

bjs

Brilhante Universo disse...

Eu também vi primeiro o filme e depois li o livro. AMEI o filme, muito bonitinho, mas não gostei muito do livro ): o final e tal, não gostei.

Brunna Carolinne - My Favorite Book
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

Driely Meira disse...

AAHH>Eu já li esse livro..Só Deus sabe o quanto eu chorei no final... :'(
Que ódio da Savannah!!!!

Postar um comentário

oi!!!
Pode comentar a vontade...